Xavi Hernández deixou, este sábado, elogios ao Real Madrid na véspera do El Clásico que poderá ser decisiva na luta pelo título da La Liga. Em conferência de imprensa, o treinador do Barcelona disse discordar das críticas e viu mérito na passagem do rival às meias-finais da Liga dos Campeões, depois de ter eliminado o Manchester City no desempate por grandes penalidades.
"O Real Madrid teve de defender perante a melhor equipa do mundo. Muitas vezes o rival obriga-te a defender com um bloco médio baixo. Aconteceu contra a Real Sociedad. Defendeu muito bem e não há mal nenhum nisso", começou por dizer Xavi, citado pelo AS, prosseguindo.
"Aconteceu o mesmo no El Clásico. A primeira parte foi toda nossa. Amanhã temos de ser mais eficazes porque é o Real Madrid. O Real Madrid tem muito potencial e uma das melhores equipas do mundo", vincou o treinador blaugrana.
Xavi Hernández afirmou ainda esperar um rival "confiante" por conta do sucesso na Champions e rejeitou a teoria que os merengues tiveram a seu lado a "sorte" do jogo.
"Já ganharam muitas vezes e isso dá confiança. Falam em sorte, mas não creio. Trabalharam muito e ajudaram-se entre si. Não é uma casualidade. Há três anos já eliminaram a melhor equipa do mundo, o City", rematou Xavi.
Refira-se que o jogo entre Real Madrid e Barcelona está agendado para as 20h00 de amanhã, domingo.
Leia Também: Bernardo Silva quer rumar a Barcelona, mas pode acabar em... Paris