O Manchester City venceu, este sábado, o Chelsea e apurou-se para a final da Taça de Inglaterra, mas não faltaram intensas críticas de Pep Guardiola, sobretudo por falta do tempo de descanso para a sua equipa.
Três dias depois de ter perdido contra o Real Madrid na Liga dos Campeões, os citizens foram chamados a disputar o acesso a uma final. E o treinador espanhol arrasou esse pouco tempo de descanso.
"É inaceitável terem-nos feito jogar hoje. Coventry, Chelsea, Manchester United não jogaram durante a semana e fizeram-nos jogar hoje. Na próxima semana coloquem-nos na sexta. Em vez de ser no sábado, que seja na sexta-feira, para termos uma melhor recuperação", começou por dizer.
"Pela saúde dos jogadores. É inaceitável. 120 minutos, as emoções de Madrid, a forma como perdemos, honestamente... Sei que a Taça de Inglaterra é especial para o país, mas estamos a falar da saúde dos jogadores. Não sei como sobrevivemos hoje. Acham que se exigirmos algo vai mudar? O único poder que tenho é dizer isto aqui: Qual a razão para não jogarmos amanhã, quando o Chelsea, Manchester United e o Coventry não jogaram a meio da semana. Porquê? Como é que vou ser capaz de preparar este jogo? ", questionou o técnico.
"Queremos jogar futebol, adoramos jogar futebol, mas isto é demasiado. Vamos defender o nosso troféu, vamos estar aqui", finalizou.
Leia Também: Bernardo Silva passou de vilão a herói no City e Guardiola reagiu assim
Leia Também: Bernardo Silva 'cala' críticos e apura Manchester City para final da Taça