O El Clásico deste domingo, entre Real Madrid e Barcelona, é visto como um jogo com contornos decisivos não só para a classificação final da La Liga nesta época, como também para o futuro de João Félix e João Cancelo. A dupla portuguesa terá aquilo que a imprensa espanhola chama de "exame final" no Santiago Bernabéu, com os responsáveis blaugranas ainda sem terem tomado uma decisão quanto ao futuro de ambos os portugueses no clube.
Segundo escreve o AS, o penálti cometido por Cancelo frente ao PSG, que permitiu aos franceses virar a eliminatória na Liga dos Campeões, deixou marcas no Barcelona, sendo que o lateral português "empurra a equipa em termos ofensivos", mas "comete vários erros na defesa que podem decidir jogos".
Ainda assim, a direção do Barcelona contará, em principio, com Cancelo para a próxima temporada, mas ainda há quem tenha muitas reservas por conta das debilidades defensivas que já mostrou com a camisola blaugrana. Por outro lado, a ausência de laterais no plantel também "joga a favor" de Cancelo, que se encontra emprestado pelo Manchester City.
O caso de João Félix, cedido pelo Atlético de Madrid, também gera debate por entre os responsáveis máximos do Barcelona. O rendimento do internacional português "não tem sido uma desilusão", mas esta longe de ser o "desequilibrador que se esperava quando chegou". A mesma publicação espanhola reforça, ainda, que Félix tem "cumprido", mas também sublinha que o ex-Benfica "não se converteu numa das estrelas do Barcelona".
Refira-se que o jogo entre Real Madrid e Barcelona está agendado para as 20h00 deste domingo.
Leia Também: Cancelo revela ameaças à família: "Desejaram a morte da minha filha"