Desportivo de Chaves e Estoril empataram, este domingo, em Trás-os-Montes (2-2), num encontro da 30.ª jornada da I Liga recheado de polémica e que esteve largos minutos interrompido nos últimos minutos. Mas já lá vamos.
Comecemos pelo jogo jogado. João Correia deixou a equipa da casa a vencer em tempo de intervalo com um golo aos 32 minutos, depois de um grave erro dos estorilistas numa saída de bola.
Os forasteiros entraram com outra cara na segunda parte e João Basso igualou a contagem ao minuto 58, antes de Fabrício assinar a remontada aos 71'.
Seguiu-se depois um momento de grande polémica. Já nos últimos minutos do jogo, um adepto entrou no relvado e tentou agredir Marcelo Carné, guarda-redes do Estoril. O guardião não foi de modas e agrediu o invasor, seguindo-se uma invasão de campo de outros adeptos.
A polícia foi chamada a intervir e chegou a algemar algumas pessoas. Durantes esses momentos, os jogadores do Estoril chegaram a pedir ao árbitro Nuno Almeida para que o encontro fosse dado dado como finalizado, mas o mesmo foi retomado alguns minutos depois. De referir que Carné e Pedro Álvaro viram vermelhos diretos depois da situação.
E foi depois do jogo ter sido retomado que o Chaves empatou o encontro. Aproveitando o espaço dado pela defesa adversária, Morim empatou praticamente no último lance (90+20').
Feitas as contas, o Desportivo de Chaves segura o 17.º lugar com 23 pontos, agora a cinco do Portimonense, em zona de playoff. O Estoril é 14.º classificado com 30 pontos.
Leia Também: Famalicão joga uma hora com dez, dá a volta... mas Portimonense sorri
Leia Também: Estoril consumou a reviravolta do Estoril em Chaves neste lance
Leia Também: Basso saltou mais alto e 'despejou' balde de água gelada em Chaves