Após caos em Chaves, Estoril pedirá impugnação do jogo? O que aconteceu

Canarinhos entendem que foram prejudicados pelas expulsões de Marcelo Carné e Pedro Álvaro, na sequência da invasão de campo por parte dos adeptos flavienses.

Notícia

© Liga Portugal

Francisco Amaral Santos
22/04/2024 08:19 ‧ 22/04/2024 por Francisco Amaral Santos

Desporto

I Liga

O Estoril terá tomado a decisão de avançar para a impugnação do jogo em Chaves (2-2), querendo formalizar a mesma já nos próximos dias, adianta a imprensa desportiva esta segunda-feira.

Os responsáveis da equipa canarinha entendem que foram prejudicados pelas expulsões de Marcelo Carné e Pedro Álvaro, na sequência da invasão de campo por parte de alguns adeptos do Chaves, e sentem que não existiam condições de segurança para que o jogo fosse retomado, ao contrário da decisão tomada pelo árbitro Nuno Almeida. 

Caso a impugnação desejada pelo Estoril seja consumada, esta poderá ter um impacto direto nas contas da permanência do campeonato, com a Liga a ter mais um caso 'bicudo' em mãos. 

Caos no relvado

Durante largos minutos viveu-se um cenário de autêntico caos no relvado do Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira. Numa altura em que a partida já estava em período de descontos, alguns adeptos flavienses invadiram o campo, um dos quais para tirar satisfações com o guarda-redes Marcelo Carné.

Adepto do Chaves entra em campo e tenta agredir guarda-redes do Estoril

Adepto do Chaves entra em campo e tenta agredir guarda-redes do Estoril

Situação interrompeu o encontro em Trás-os-Montes.

Notícias ao Minuto | 18:14 - 21/04/2024

O guarda-redes reagiu e foi socorrido pelos companheiros de equipa. Nesta altura, mais adeptos entraram no relvado e a polícia perdeu o controlo à situação, registando-se uma troca de agressões, com o defesa Pedro Álvaro, do Estoril, a pontapear, de forma violenta, um adepto do Chaves, que caiu de imediato no relvado. 

Nuno Almeida esperou que a polícia conseguisse colocar um ponto final na confusão antes de decidir expulsar Pedro Álvaro e Carné, com este último a ficar visivelmente revoltado com a decisão e a ter de ser 'arrastado' para fora do relvado pelo colega Mangala e por mais dois responsáveis do Estoril.

Sem poder fazer mais substituições, Vasco Seabra foi obrigado a colocar o avançado João Carlos na baliza e o Chaves acabaria mesmo por empatar a partida já em cima do apito final por intermédio de Hélder Morim.  

Desp. Chaves arranca empate aos 90+20' com guardião improvisado na baliza

Desp. Chaves arranca empate aos 90+20' com guardião improvisado na baliza

Estoril viu Carné ser expulso após envolver-se com um adepto, que invadiu o relvado na reta final. Avançado João Carlos assumiu o lugar entre os postes.

Notícias ao Minuto | 18:17 - 21/04/2024

Chaves aponta o dedo a Carné

A direção do Chaves pronunciou-se após o sucedido em comunicado e apontou o dedo ao guarda-redes do Estoril, acusando-o de ter originado toda esta situação. 

"Condenamos veementemente tudo o que se passou, que nasceu das sucessivas provocações que Marcelo Carné, guarda-redes do Estoril Praia, fez para os nossos adeptos presentes [na bancada] Topo Sul", vincaram os flavienses.

Estoril fala em vantagem dada ao Chaves

Por seu turno, presidente da SAD estorilista, Ignacio Beristain lamentou tudo aquilo que aconteceu no relvado e afirmou não aceitar a "vantagem" dada ao Desportivo de Chaves.

"Os nossos jogadores, ao defender-se da agressão, foram expulsos pelo árbitro. Todos os que estávamos aqui, vimos que não havia condições para [continuar] o jogo, já se tinha cumprido o tempo regulamentar, havia jogadores do Estoril Praia que foram agredidos no relvado, pelo que pedimos ao árbitro para suspender o jogo, mas, como viram, decidiu-se continuar num [contexto] em que não estava para se jogar futebol e, quem foi agredido, sofreu o prejuízo", afirmou o responsável canarinho.

Liga pede ação "implacável"

Também a  Liga Portugal condenou, desde logo, os acontecimentos em Chaves, desafiando as autoridades a ser "implacáveis" com os prevaricadores.

"A Liga Portugal exorta também as autoridades competentes a serem implacáveis com quem, graças a atitudes inadmissíveis, perturbou o normal desenrolar do encontro em questão", podia ler-se no comunicado da instituição.

PSP deteve seis adeptos e identificou um jogador

Em comunicado, a PSP explicou que "pelas 17h26, altura em que o jogo de futebol ainda decorria, ocorreu uma situação de invasão da área do espetáculo desportivo, estando as três equipas ainda no relvado".

Foi então que a polícia entrou em ação e deteve os seis adeptos, com idades compreendidas entre os 30 e os 60 anos, por "suspeita da prática do crime de invasão da área do espetáculo desportivo".

Foi ainda identificado um jogador por "suspeita da prática de crime de ofensa à integridade física".

Seis detidos após incidentes do Chaves-Estoril. Um jogador identificado

Seis detidos após incidentes do Chaves-Estoril. Um jogador identificado

Acabaram por ser colocados em liberdade e foram notificados para comparecer, na segunda-feira, junto da Autoridade Judiciária competente.

Notícias ao Minuto | 23:40 - 21/04/2024

Leia Também: Liga condena incidentes no Chaves-Estoril e pede ação "implacável"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rui Silva despediu-se do Real Betis com este emocionante vídeo

La Liga

Rui Silva despediu-se do Real Betis com este emocionante vídeo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1740
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1720
11Gil Vicente1719
12Estoril1718
13Estrela1716
14C.D. Nacional1716
15AVS1715
16Arouca1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lando Norris é da McLaren, mas não esconde o gosto... pela Ferrari

Fórmula 1

Lando Norris é da McLaren, mas não esconde o gosto... pela Ferrari

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas