Na conferência de imprensa que se seguiu à vitória do Benfica em casa do Farense, o técnico Roger Schmidt deixou duríssimas críticas aos adeptos que contestaram em Faro.
"Foi exatamente como queríamos jogar, queríamos mostrar uma boa reação depois da desilusão de quinta-feira, é sempre importante mostrar caráter no jogo seguinte, e claro que jogar fora não é fácil, mas acho que tivemos boa energia no relvado. Criámos chances, marcámos bons golos e no final acho que foi um bom jogo com muito domínio e estou satisfeito com os jogadores. Mas não estou com a performance dos adeptos. Devo dizê-lo. Na minha opinião, é demais. Consigo perceber que nem toda a gente esteja feliz. Por vezes perdemos jogos ou falhamos golos, mas vejo a nossa equipa a dar tudo pelo Benfica. Ser atacado por algumas pessoas e ser ofendido não é algo que eles mereçam. Não é aceitável este tipo de reação. É demasiado", frisou o treinador alemão do Benfica.
"Este tipo de reações é, de longe, excessiva. Estas pessoas para mim não são benfiquistas. Se te comportas assim, depois de ganhar... Também quando ganhámos ao Marseille, em casa, mostraram o mesmo e vimos a diferença entre o nosso estádio e do Marseille. Não é bom para o Benfica", prosseguiu.
"Eu não posso mudar isso. Mas o que digo é que precisamos dos nossos adeptos, dos fãs positivos, os que amam o Benfica, apoiam a equipa. Não precisamos destas pessoas, espero que fiquem em casa", finalizou.
Leia Também: Roger Schmidt: "Não aceito a forma como alguns adeptos criticam"