Numa altura em que Roger Schmidt tem sido cada vez mais criticado no comando técnico do Benfica, há quem acredite que seria um erro de Rui Costa despedir o treinador alemão, como é o caso de Jonathan Soriano, com quem trabalhou no Salzburgo e no Beijing Guoan, não hesitando na hora de deixar elogios ao seu ex-técnico.
"É um treinador muito experiente e um grande ser humano. É alguém que sabe como lidar com os jogadores e identificar os problemas. É muito comunicativo e compreensivo. O seu estilo de jogo é muito agressivo e ofensivo, o que ajuda os atacantes a marcar mais golos", começou por dizer, em declarações ao jornal A Bola.
"O Schmidt é metódico e é um treinador que quer que todos os jogadores corram e façam o seu trabalho. Não gosta de jogadores estrelas que só correm para marcar golos. Se alguma coisa corre mal, ele corrige-a", vincou de seguida.
"Ele tem um dos melhores estilos e filosofias da Europa. Roger precisa que o Benfica e os seus jogadores acreditem no seu estilo. Dessa forma, voltarão a ser campeões e a ser uma grande equipa na Europa", completou.
Leia Também: Sol no Dragão e chuva na Luz. Quão provável é o Sporting ser campeão já?