O Arsenal terminou a 35.ª jornada da Premier League na liderança isolada, graças ao triunfo conquistado na deslocação ao terreno do Tottenham, por 2-3, num dérbi repleto de peripécias. Ainda assim, é o Manchester City quem mais motivos tem para acreditar.
Os citizens visitaram e derrotaram o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, por 0-2. Um resultado que os mantém na segunda posição da tabela, a um ponto do primeiro classificado. No entanto, vale recordar que tem uma partida em atraso, o que significa que dependem de si mesmos para fazerem a festa.
No que aos restantes portugueses diz respeito, Toti Gomes acabou por ser o único a ter motivos para sorrir, visto que ajudou o Wolverhampton a bater o Luton Town. O Manchester United empatou com o Burnley, e o Fulham com o Crystal Palace.
Quem também voltou a claudicar foi o Liverpool e o Chelsea, que se ficaram pelas igualdades com West Ham e Aston Villa, respetivamente, colocando, desta maneira, em causa as ambições que têm para o que resta da temporada.