Jawad El Yamiq concedeu uma entrevista ao jornal Al-Riyadiah, publicada este sábado, a dar conta do crescimento do campeonato da Arábia Saudita, onde se encontra a representar o Al-Wehda, acabando por enaltecer (e muito) o nome de Cristiano Ronaldo.
O defesa de 32 anos recordou o momento em que se cruzou com o avançado madeirense nos 'quartos' do Mundial do Qatar, no triunfo de Marrocos frente a Portugal (1-0), tendo confessado que cumpriu um sonho ao estar frente a frente com o seu ídolo desde infância, desvendando ainda uma conversa durante o jogo.
"Ao atrair as melhores estrelas do mundo, a Liga saudita tornou-se verdadeiramente brilhante, sendo uma das 5 melhores Ligas do mundo. Abrilhantaram o sonho de qualquer jogador com o contributo de jogadores como Cristiano Ronaldo, Riyad Mahrez, Sadio Mané e N'Golo Kanté", começou por dizer.
"Melhores estrangeiros? O Cristiano Ronaldo está no topo da lista. É um grande ponto de luz no campeonato pelo seu esforço, habilidade. Destaca-se pela grande vontade de dar e vencer. Ele é o meu ídolo desde criança e muitas vezes sonhava em estar com ele, até que o sonho se tornou realidade no Camponato do Mundo do Qatar 2022. Conversámos durante 40 segundos", acrescentou de seguida, antes de dar conta do teor do diálogo com CR7.
"Lembro-me que Marrocos defrontou e elimnou Portugal nos 'quartos' do Mundial. Num dos momentos em que o jogo parou, aproximei-me dele e coloquei a minha mão sobre o ombro dele. Disse-lhe 'Adoro-te e sou um dos teus maiores fãs. Sempre sonhei em ver-te ao vivo ou jogar contra ti, mas agora estou a representar o meu país e não te vou perder de vista'. Ele respondeu com um leve sorriso e deu-me a entender que gostou do que eu lhe disse", completou o central marroquino de 32 anos.
Recorde-se que, esta temporada, El Yamiq leva três golos em 22 jogos, tendo já defrontado Cristiano Ronaldo esta época, após ter cumprido um sonho em dezembro de 2022.
Leia Também: Cristiano Ronaldo já avista regresso e viajou com Al Nassr para Saihat