A AS Roma voltou, ao final da tarde deste domingo, a marcar passo na corrida pelos lugares de apuramento para a próxima edição da Liga dos Campeões, ao não ter conseguido ir além de um empate a duas bolas, na visita ao Napoli.
O conjunto giallorosso até foi o primeiro a fazer a festa, no Estádio Diego Armando Maradona, na sequência de uma grande penalidade convertida por Paulo Dybala, aos 59 minutos. No entanto, a resposta dos campeões italianos em título surgiu apenas cinco minutos depois, por intermédio de Mathias Olivera.
Aos 84 minutos, Victor Osimhen colocou a bola no fundo das redes à guarda de Mile Svilar, antigo guarda-redes do Benfica, na cobrança de mais um pontapé a partir da marca dos 11 metros, e, aos 90, foi a vez de Tammy Abraham faturar e selar o resultado final.
Resta referir que Renato Sanches (que rendeu Edoardo Bove, aos 69 minutos) foi o único internacional português a pisar o relvado azzurri, visto que Mário Rui e Rui Patrício acabaram por não sair do banco de suplentes.
Apesar deste resultado, a AS Roma continua na quinta posição da Serie A, com 59 pontos. No entanto, passa a ter apenas dois de vantagem sobre a Atalanta, que, à mesma hora, recebeu e bateu o Empoli, por 2-0, e tem um jogo em atraso. Já o Napoli, é oitavo classificado, com 50 pontos.
Leia Também: Renato Sanches e Rui Patrício com 'guia de marcha' na AS Roma