Álvaro Carreras parece estar cada vez mais perto de conseguir um lugar definitivo no Benfica. O jovem lateral espanhol chegou à Luz em janeiro deste ano, por empréstimo do Manchester United, e está, agora, com via aberta para o onze de Roger Schmidt e... para a permanência.
A lesão de Alexander Bah contra o Sp. Braga 'obrigou' Schmidt a lançar Carreras em campo no passado sábado, com o espanhol a assumir o lado esquerdo da defesa e com Aursnes a trocar para a lateral direita, devendo ser essa a aposta do treinador alemão para a visita a Famalicão, agendada para domingo, em jogo da 32.ª jornada da I Liga.
Ora, Carreras tem vindo a convencer os adeptos pelas exibições recentes protagonizadas com a camisola do Benfica, e também os responsáveis encarnados estarão mais perto de acionar a opção de compra que está prevista no contrato de empréstimo assinado com o Manchester United no início deste ano civil.
As águias nunca revelaram o valor da mesma, mas a imprensa desportiva garante que o clube encarnado terá de pagar seis milhões de euros se quiser garantir a continuidade de Carreras para lá da presente temporada. Um valor que permite, assim, dar uma opção mais viável para Schmidt, após os 'erros de casting' protagonizados por Juan Bernat e David Jurásek, após consumada a saída de Alejandro Grimaldo, a 'custo zero', para o Bayer Leverkusen.
Abril foi balão de oxigénio
Com um total de 13 jogos ao serviço do Benfica, foi apenas neste mês de abril que Carreras ganhou maior dimensão nas escolhas de Roger Schmidt. O lateral de 21 anos foi titular por duas ocasiões, frente ao Moreirense e em Faro, e foi precisamente no Algarve que até se estreou a marcar, assinando duas exibições que lhe valeram elogios.
Contra o Sp. Braga entrou a 'frio', mas também soube corresponder, dando vida a uma lateral esquerda que foi sendo recorrentemente, ao longo da temporada, ocupada pelo adaptado Aursnes. No próximo domingo, em Vila Nova de Famalicão, deverá ter nova oportunidade de ouro para jogar de início.
Leia Também: Carreras agradece ao pai pelo primeiro golo e recebe apoio de Garnacho