José Mourinho colocou, esta quarta-feira, Portugal entre os três favoritos à conquista do Euro'2024, que acontece já no próximo mês de junho na Alemanha. Em Vila do Conde, à margem de uma homenagem do Rio Ave aos antigos jogadores do clube que foram à final Taça de Portugal, há 40 anos, entre os quais o seu pai, Félix Mourinho, o treinador português incluiu, ainda, Inglaterra e França.
"Para mim é uma das três equipas mais fortes. Portugal, França e Inglaterra. Podem acontecer surpresas, sim. Mas olhando para a qualidade e quantidade de jogadores, acho que Portugal tem de ir para ganhar", começou por dizer Mourinho, antes de comentar o trabalho de Roberto Martínez na seleção nacional.
"Agora estamos no Euro, com um treinador que tem feito um ótimo trabalho e uma grande geração de jogadores ótima. Quero que corra bem, que é ganhar. Ganhando, vai continuar e ir ao Mundial. Se tiver de acontecer [assumir a seleção] um dia, irá acontecer", rematou o treinador português, atualmente sem clube.
Leia Também: Mourinho e o futuro de Rúben Amorim: "O que fica claro..."
Leia Também: "Pinto da Costa? Quem sou eu para dizer algo mais do que a história?"
Leia Também: "No dia em que o estádio do Chelsea cantou o meu nome, deixei de lá ir"