Apenas três dias depois de ter sorrido na corrida pela vice-liderança do campeonato do Qatar, o Al-Rayyan, de Leonardo Jardim, bateu o Al-Gharafa, de Pedro Martins, por 2-1, esta quarta-feira, carimbando assim o apuramento para a final da prova, frente ao Al-Wakra, que eliminou o campeão Al-Sadd na estreia de Xeka.
Num jogo com muita intervenção do videoárbitro, a equipa do treinador ex-Sporting alinhou com o português André Amaro (ex-Vitória SC), no onze, tendo até chegado a festejar um golo de Rodrigo Moreno, aos 26 minutos, até que o VAR identificou uma irregularidade na jogada finalizada pelo ex-Benfica.
Já no segundo tempo, Sano colocou o conjunto de Pedro Martins na frente do marcador aos 62 minutos, mas o Al-Rayyan tratou de responder com uma reviravolta em nove minutos, num bis de Bencharki (78' e 87'), com assistência de Bruno Tabata, ex-Sporting, para o empate. Pelo meio, Alaaeldin ainda recolocou o Al-Gharafa na frente, mas teve um golo anulado aos 80 minutos.
Dessa forma, o Al-Rayyan avança para a final da Taça do Qatar e posiciona-se como favorito para conquistar o troféu, que deixaria os portugueses André Amaro e Leonardo Jardim a festejar.
Leia Também: Leonardo Jardim bate campeão e vence Pedro Martins na corrida pelo 'vice'