Otávio Ataíde deu o 'salto' nesta temporada para um grande do futebol português. O defesa-central brasileiro, que entrou há dois anos em Portugal para jogar no Famalicão, tem sido opção para Sérgio Conceição desde janeiro. O FC Porto deu 12 milhões de euros por 80% do passe do atleta.
Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, afirmou que os portistas podiam já ter lucro, neste momento, pelo atleta, se quisessem. Justificou ainda o negócio:
"Deveu-se essencialmente à qualidade do jogador, é um defesa-central muito rápido, com pé esquerdo, com a idade que ele tem... É um jogador que chegou ao Arsenal e fez o jogo que fez. Atrevo-me a dizer que hoje o FC Porto, pelo dobro, podia vendê-lo à distância de uma chamada", disse, em entrevista ao Canal 11, da Federação Portuguesa de Futebol.
Não seria a primeira vez que os portistas vendiam um defesa-central por muitos milhões de euros. Éder Militão, também brasileiro, chegou a ser a transferência mais cara do clube, por 50 milhões de euros, ao Real Madrid.
Leia Também: "Martim Fernandes é uma força da natureza com espírito de dragão"