O Palmeiras colocou-se, na madrugada de quinta para sexta-feira, em posição privilegiada para alcançar os oitavos de final da Taça do Brasil, graças ao triunfo conquistado na receção ao Botafogo-SP, por 2-1, na primeira mão da terceira eliminatória.
A equipa orientada pelo treinador português Abel Ferreira desfez o nulo, no Allianz Parque, por 2-1, graças a um remate certeiro de Rony, mas os homens do compatriota Paulo Gomes recusaram 'atirar a toalha ao chão', e conseguiram repor a igualdade, aos 90 minutos, por intermédio de Patrick Brey.
No entanto, a história ainda não estava totalmente contada, e, apenas oito minutos depois, foi a vez de Estevão, avançado de apenas 17 anos de idade, fazer o gosto ao pé, sentenciando, assim, de uma vez por todas, o resultado final.
Palmeiras e Botafogo-SP voltam a medir forças no próximo dia 23 de maio, quinta-feira, pelas 23h00 (hora de Portugal Continental), desta feita, em Santa Cruz, onde ficará decidida a equipa que irá seguir em frente na prova.
Leia Também: John Textor revela que tentou "roubar" Abel Ferreira ao Palmeiras