Adquirido ao Athletico Paranaense, no passado mercado de transferências de inverno, a troco de 30 milhões de euros (valor que pode ascender aos 61 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos), Vítor Roque continua sem conseguir afirmar-se, no Barcelona.
Até ao momento, o jogador de apenas 19 anos de idade foi utilizado pelo treinador, Xavi Hernández, em 13 partidas oficiais, ao cabo das quais somou dois golos e nenhuma assistências, registo que vai levantando dúvidas quanto à permanência no plantel blaugrana, para a próxima temporada.
Nesse sentido, o jornal espanhol Mundo Deportivo escreve, esta sexta-feira, que os representantes do internacional brasileiro já terão sido contactados por clubes como Manchester United, Napoli, Nice, Olympique Lyon, Sevilla ou Real Betis, tendo em vista um empréstimo.
A mesma publicação acrescenta que, ao contrário do que chegou a ser veiculado, a direção liderada por Joan Laporta não terá sido abordada pelo Atlético de Madrid quanto a uma eventual troca direta com o português João Félix.
Leia Também: Recorda-se do golaço de João Félix ao Cádiz? Valeu um prémio ao português