A duas jornadas do final da presente temporada da Premier League, o Arsenal mantém bem vivas as esperanças de conquistar o título de campeão que lhe escapa já desde 2004, graças ao triunfo conquistado, este sábado, na receção ao Bournemouth, por 3-0.
Os gunners impuseram-se desde cedo, mas só chegaram à vantagem à beira do apito para o intervalo, depois de Kai Havertz cair na grande área, após lance dividido com Mark Travers. O árbitro, David Coote, recorreu ao VAR e apontou para a marca de penálti, de onde Bukayo Saka atirou a contar.
O golo da tranquilidade surgiria aos 70 minutos de jogo. Declan Rice recebeu a bola, no coração da grande área, rodou e deixou-a nos pés de Leandro Trossard, que fez o gosto ao pé. Já nos descontos, Declan Rice marcou, ele próprio, um golo, e selou o resultado final.
Resta dizer que, no que a jogadores portugueses diz respeito, Mikel Arteta voltou a deixar Fábio Vieira no banco de suplentes, ao passo que Cédric Soares não foi convocado. Um cenário que se repete há já quase dois meses.
Feitas as contas, com este triunfo, o Arsenal passa a somar 83 pontos, o que o deixa, provisoriamente, na liderança isolada da tabela, com quatro pontos de vantagem sobre o Manchester City, que tem dois jogos a menos. Já o Bournemouth, é décimo classificado, com 48 pontos.
Leia Também: Falta ou 'mergulho'? O polémico penálti que deixou o Arsenal em vantagem