Marcos Leonardo tem sido um dos nomes em destaque no Benfica desde que rumou à Luz no passado mercado de inverno e há quem garanta que o avançado poderá mesmo chegar à seleção brasileira. Paulo Turra, ex-treinador do Vitória SC, recordou os tempos em que se cruzou com o jogador nos tempos dos Santos e não hesitou em apontar as suas qualidades em campo.
"Quando cheguei ao Santos, o Marcos [Leonardo] estava num jejum de 10 ou 12 jogos. Ele saía muito da área, caía nos lados, e tive uma conversa com ele. Disse-lhe que ele tinha de estar na zona da grande área, que era ali que ele era bom e que se a bola não lhe chegasse não seria culpa dele. Nos 39 dias em que treinei o Santos, nos sete jogos em que ele foi chamado marcou seis golos e todos daquela zona. Na área ele é letal", começou por dizer em declarações ao jornal A Bola.
"Não precisa de dominar a bola, com ele é remate de primeira, a tomada de decisão é muito boa. Nada surpreendido. O penúltimo golo que ele marcou, ao Sporting de Braga, é a imagem do Marcos. Vocês ainda não viram nada. É um miúdo de 20 anos e num clube grande como o Benfica tem muito, muito mais para dar", acrescentou de seguida.
"Ele ainda não conhece bem os companheiros e os companheiros não sabem tudo o que ele pode dar, quando isso acontecer. Tem futuro. Não tenho dúvida de que será o goleador e de que poderá chegar à seleção brasileira", rematou sobre o assunto.
Leia Também: Tudo a postos no Sporting? Noite pode ser de festa no Marquês de Pombal