A apenas duas semanas do encerramento da temporada 2023/24 da II Liga, o Marítimo mantém bem vivas as esperanças de regressar ao principal escalão do futebol português, graças ao triunfo conquistado, este domingo, na visita ao Penafiel, por 0-1.
O golo que fez a diferença, no Estádio Municipal 25 de Abril, surgiu à beira do apito para o intervalo, quando Euller Silva bateu Manuel Baldé, na conversão de uma grande penalidade provocada por Reko, devido a um agarrão de Reko a Renê Santos, que o árbitro, António Nobre, não perdoou.
Feitas as contas, com este triunfo, o Marítimo passa a somar 60 pontos, o que o deixa na quarta posição, provisoriamente, a apenas dois pontos da dupla da frente, o Nacional e o AVS, clubes que ainda vão defrontar FC Porto B e Mafra, respetivamente.
O Penafiel, por seu lado, é 13.º classificado, com 38 pontos, numa altura em que restam apenas duas jornadas por disputar, com oito pontos de vantagem sobre o Feirense, equipa que mora imediatamente abaixo da 'linha de água', pelo que está 'safo' da despromoção.
Leia Também: Santa Clara afunda ainda mais Belenenses e garante (já) playoff de subida