Três encontros depois, o Villarreal voltou a conhecer o 'sabor' da derrota, fruto do desaire registado, ao início da tarde deste domingo, na deslocação ao Estádio Municipal de Balaídos, perante o Celta de Vigo, por 3-2.
O Submarino Amarelo entrou da melhor maneira possível, no encontro da 34.ª jornada de La Liga, e, aos 12 minutos, já vencia, graças a um remate certeiro de Alberto Moreno. No entanto, levou com um autêntico 'balde de água gelada', cinco minutos depois, quando Santi Comesaña viu o cartão vermelho direto.
Os homens da casa deram a volta à desvantagem, graças aos golos de Iago Aspas (na conversão de uma grande penalidade) e Strand Larsen, tendo o internacional português Gonçalo Guedes reposto a igualdade. Foi então que, já aos 82 minutos, Anastasios Douvikas selou o resultado.
Feitas as contas, com este resultado, o Villarreal permanece com 45 pontos, o que o deixa na nona posição de La Liga, já afastado da luta pela Europa. O Celta de Vigo, por seu lado, chega aos 34 pontos e assegura a manutenção.
Que bilhete de Gonçalo Guedes ️#LaLigaELEVEN pic.twitter.com/X5v801i4OE
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) May 5, 2024
Leia Também: Betis recupera o sorriso com Rui Silva e William Carvalho em campo