O Lank Vilaverdense viu-se, ao início da tarde deste domingo, 'condenado' à despromoção ao terceiro escalão do futebol português, fruto da derrota sofrida no Estádio Cidade de Coimbra, perante o Torreense, por 0-1.
O golo que fez a diferença surgiu num dos últimos lances antes de o árbitro, Miguel Fonseca, ter feito soar o apito para o intervalo, quando Benny recebeu um passe de Patrick Fernandes, 'bailou' sobre a defesa adversária e desferiu um remate que só parou no fundo das redes à guarda de Rogério Santos.
'Desesperado' por um golo que evitasse este desfecho, o treinador, Sérgio Machado, fez de tudo, ao ponto de lançar em campo Courtney Reum, jogador de 45 anos de idade que nunca tinha jogado de forma profissional, mais conhecido por ser o cunhado de Paris Hilton.
No entanto, as mexidas não surtiram efeito, pelo que o Lank Vilaverdense permanece na 18.ª e última posição da tabela, com 24 pontos, menos nove do que o Leixões, equipa que mora imediatamente acima da 'linha de água', quando restam seis em disputa.
No entanto, explicou a Liga Portugal, em forma de comunicado, já nem o playoff de manutenção é matematicamente possível, uma vez que lhe será deduzido um ponto, no final da presente temporada, por questões de ordem salarial.
O Torreense, por seu lado, passa a somar 44 pontos, o que lhe permite ascender, provisoriamente, à sétima posição da II Liga, em igualdade com o FC Porto B, que, horas antes, saiu derrotado da deslocação ao terreno do Nacional, por 4-0.
[Notícia atualizada às 18h55]
Leia Também: Cunhado de Paris Hilton quer Länk Vilaverdense na I Liga em cinco anos