O Liverpool superou os 'deslizes' cometidos perante Everton e West Ham, que o deixaram praticamente arredado da luta pelo título de campeão inglês, e regressou, este domingo, aos triunfos, ao receber e bater o Tottenham, por categóricos 4-2.
A equipa do internacional português Diogo Jota (que continua a recuperar de lesão, pelo que voltou a não ser convocado) adiantou-se no marcador logo à passagem do 16.º minuto, por intermédio de Mohamed Salah, que foi aposta a titular, apesar do 'desaguisado' com Jurgen Klopp, no passado fim de semana.
Daí em diante, os reds não mais 'desaceleraram', pelo que o marcador se foi dilatando gradualmente, com os remates certeiros de Andrew Robertson, Cody Gakpo e Harvey Elliott, aos 45, 50 e 59 minutos, que mereceram 'resposta' de Richarlison e Son Heung-min.
Feitas as contas, com este triunfo, o Liverpool passa a somar 78 pontos, o que o deixa na terceira posição da tabela, a cinco pontos do líder, o Arsenal, e a quatro do segundo classificado, o Manchester City (que tem um jogo em atraso).
O Tottenham, por seu lado, é quinto classificado, já a sete pontos de distância do Aston Villa (que tem mais um encontro disputado), a equipa que ocupa o último lugar que vale um 'bilhete' para a próxima temporada da Liga dos Campeões.
Leia Também: Klopp explica saída do Liverpool: "O próximo ano seria complicado"