Foi sob cânticos de 'Fica, Amorim' que Rúben Amorim subiu, já madrugada dentro, ao palco instalado no Marquês de Pombal, para celebrar a conquista daquele que foi o 20.º título de campeão nacional do Sporting.
O treinador leonino recusou revelar se irá ou não ficar em Alvalade, apesar da insistência dos milhares de adeptos que o ouviam. Ainda assim, aproveitou para brincar com a tão badalada viagem a Londres, antes de lançar um desafio... já para a próxima temporada, provocando uma estrondosa ovação.
"Malta, vamos despachar isto, que tenho um avião para apanhar bem cedo, amanhã. Ainda é muito cedo para esta piada, vou guardar", começou por afirmar o antigo internacional português, entre risada geral, na capital nacional.
"Queria aproveitar que está aqui o staff todo. Há pessoas que não têm grande expressão mediática. Os roupeiros, os fisioterapeutas... Não têm folgas, como nós, ganham muito menos e fazem parte do nosso sucesso. Uma salva de palmas para o staff", prosseguiu.
"Disseram que só ganharíamos campeonatos de 18 em 18 anos. Disseram que só ganhámos o campeonato porque não tínhamos público. E dizem que jamais seremos bicampeões outra vez. Vamos ver", rematou, largando o microfone.
Leia Também: Benfica não passa em Famalicão e 'oferece' o título ao Sporting