A continuidade de Sérgio Conceição no FC Porto para lá desta temporada não é certa e, por isso, o treinador viu o seu nome colocado na rota do AC Milan. O português será, ao que tudo indica, o principal candidato a suceder a Stefano Pioli.
Ainda que tenha contrato com os portistas até 2028, Sérgio Conceição tem no acordo uma cláusula que lhe permite sair sem custos dos portistas. E é neste ponto que os jornais italianos se apoiam para falar sobre o futuro do treinador.
De acordo com as informações reveladas pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport, Sérgio Conceição terá uma reunião decisiva com o novo presidente do clube portista, esta terça-feira, dia de tomada de posse de André Villas-Boas. E deste encontro poderá sair uma definição em relação ao futuro do treinador.
A mesma fonte sublinha que o treinador está empenhado em mudar-se para Milão e que o empresário Jorge Mendes trabalha nesse sentido. O interesse do clube de Milão já segue numa fase tão avançada que já existirão números em cima da mesa.
O jornal sublinha que Sérgio Conceição, cujo nome recolhe consenso junto dos adeptos, vai pedir um salário de quatro milhões de euros anuais, valor que se enquadra nos que o AC Milan está disposto a pagar.
Leia Também: Lenda do AC Milan aprova Sérgio Conceição, mas rejeita outro português