De França chega uma história insólita. A única Bola de Ouro ganha por Diego Armando Maradona, em 1986, ano em que ganhou o Mundial do México, pela seleção argentina, vai ser leiloada em França, no dia 6 de junho, pelas 14 horas portuguesas. A licitação inicial é de 15 milhões de euros.
A exposição pública do artigo será feita na terça-feira, 4 de junho de 2024, até 6 de junho, até às 11 horas portuguesas, em Neuilly-sur-Seine, pela casa de leilões Aguttes.
O troféu tem uma longa história, pois já foi roubado. Estava guardado no Banco Provincial de Nápoles, mas foi roubado pela máfia italiana. Durante quase trinta anos, ninguém sabia onde estava a Bola de Ouro de Maradona. Entre 1989 e 2016, esteve desaparecido.
Um cidadão franco-argelino deu conta do aparecimento do troféu. Durante oito anos, o troféu foi alvo de perícias para saber a sua autenticidade. Foi confirmada, e agora o troféu será alvo de um leilão milionário, que certamente terá muito interesse por parte dos fãs do antigo jogador, falecido em 2020.
Leia Também: Maradona, Ricky Gervais e Trump. O jantar 'ideal' de um jogador inglês
Leia Também: Cristiano Ronaldo ultrapassa Maradona e 'corre' atrás de Messi (e não só)