Anderson Talisca concedeu, esta quarta-feira, uma extensa entrevista ao portal brasileiro Globoesporte, na qual, entre outros temas, falou sobre a sua ida para a Arábia Saudita e a mudança que Cristiano Ronaldo trouxe ao futebol saudita.
"O melhor momento da carreira acho que já tive no Besiktas e, agora, superei esse momento pelo Al Nassr. E falando de sequência, sim, é o melhor momento, a jogar pelo Al Nassr. São duas, três temporadas seguidas", afirmou o ex-Benfica, que está no Al Nassr desde 2021.
"Quando cheguei lá eram só seis estrangeiros. Sabíamos que ia ter um crescimento a longo prazo, mas não tão rápido. Com a vinda do Cris [Cristiano Ronaldo] mudou tudo. Hoje, se olharmos para a prateleira dos campeonatos, o Árabe já está entre os dez [melhores], e vai melhorar cada vez mais", continuou.
Talisca falou ainda da relação que tem com Cristiano Ronaldo, seu companheiro de equipa no Al Nassr desde janeiro de 2023.
"Jogar com Cristiano Ronaldo para nós, jovens, que o viram jogar, toda a história no Real Madrid, é algo muito porreiro. A minha relação com ele é muito tranquila, ele é muito humilde, muito tranquilo. Dentro de campo temos uma relação muito boa, cada um procura o seu objetivo que é ajudar o clube, marcar golos, ajudar com vitórias. É uma relação super tranquila. Todos são muito próximos, mas o Cris [Cristiano Ronaldo], o Alex Telles, o Otávio, falamos a mesma língua, a comunicação é muito melhor. O Brozo [Brozovic] também, o Laporte, o Mané, todos bem tranquilo, a relação muito boa, o ambiente muito bom no clube" atirou o médio brasileiro.
Talisca recordou ainda os tempos que viveu no Benfica sob a orientação de Jorge Jesus.
"Foi o mister Jorge Jesus que fez essa mudança na minha posição. Jogava um pouco mais para trás no Bahia. Avancei um pouco no Bahia, ele viu, mas no Benfica ele mudou realmente de posição. Eu finalizo muito bem, tenho muita sensibilidade para fazer golo", finalizou Talisca.
Leia Também: Melhor goleador de sempre? Kane ignora Messi e escolhe Cristiano Ronaldo
Leia Também: Após o título, Sporting foi recebido assim na Academia Cristiano Ronaldo