A Atalanta qualificou-se, na noite desta quinta-feira, para a final da Liga Europa, ao vencer na receção ao Marseille, por 3-0, em jogo a contar para a segunda mão da meia final.
Depois do empate (1-1) na última semana em França, o conjunto italiano partiu para esta segunda mão com a vantagem de jogar em casa e diante dos seus adeptos. E a vitória do clube italiano começou a ser construída na primeira parte com um golo do inglês Ademola Lookman aos 30 minutos.
Logo no arranque da segunda parte, um golaço de Ruggeri, a passe de Lookman, colocou a Atalanta, que eliminou o Sporting rumo a este jogo, quase com os dois pés na final de Dublin (52'). Toure fez questão de acabar com as dúvidas nos descontos da etapa complementar (3-0) e 'vingar' o Benfica, que tinha sido eliminado pelos franceses na ronda anterior.
A Atalanta vai, assim, medir forças com o Bayer Leverkusen na final da Liga Europa, que terá lugar em Dublin no próximo dia 22 de maio.
Leia Também: 'De loucos'. Leverkusen vai à final da Liga Europa... e Benfica agradece
Equipas iniciais
Atalanta:
I nostri 11!
— Atalanta B.C. (@Atalanta_BC) May 9, 2024
🫵 Our line-up to face OM!#AtalantaOM #UEL #GoAtalantaGo ️ pic.twitter.com/hiArWKDkkv
Marseille:
🅒🅞🅜🅟🅞 #AtalantaOM
— Olympique de Marseille (@OM_Officiel) May 9, 2024
Voici le 𝐗𝐈 𝐝𝐞 𝐝𝐞́𝐩𝐚𝐫𝐭 olympien pour cette rencontre face à l’Atalanta ! ️ pic.twitter.com/TO8Okf8Irm
Antevisão
É em Bérgamo que se irá encontrar um dos finalistas da Liga Europa. Atalanta e Marseille medem forças, na noite desta quinta-feira, em duelo a contar para a segunda mão da meia-final da competição.
As duas equipas chegam a este encontro com igual percentagem de chegar à final da Liga Europa, depois de um empate (1-1) no encontro da semana passada. O fator casa pode, porém, beneficiar os italianos.
O encontro entre Atalanta e Marseille, que terá lugar no Gewiss Stadium, tem apito inicial agendado para as 20h00 desta quinta-feira e poderá acompanhá-lo no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Não ata nem desata. 'Carrascos' de Benfica e Sporting anulam-se em França