AVB já meteu a 'mão na massa'. Nova era arrancou e há muito para resolver

Novo presidente do FC Porto marcou presença pela primeira vez no Olival. Reuniu-se com Sérgio Conceição e os jogadores do plantel principal para começar a preparar tempos movimentados que se avizinham.

Notícia

© Reprodução X FC Porto

Rodrigo Querido
10/05/2024 07:22 ‧ 10/05/2024 por Rodrigo Querido

Desporto

FC Porto

A manhã de quinta-feira começou de forma diferente para André Villas-Boas. Depois de ter sido empossado presidente do FC Porto na passada terça-feira, o novo líder máximo dos azuis e brancos deu o pontapé de saída oficial nas suas novas funções.

Eram 7h39 da manhã de quinta-feira quando André Villas-Boas entrou pela primeira vez no Olival na função de presidente, ele que já conhecia os cantos à casa dos seus tempos como treinador do FC Porto. Com José Pedro Pereira da Costa, CFO dos dragões, e Andoni Zubizarreta, diretor desportivo, Villas-Boas formou o trio que abriu as 'hostes' para a nova era que se avizinha nos portistas.

Seguiu-se a chegada do treinador Sérgio Conceição e dos jogadores para mais uma sessão de trabalho tendo em vista o dérbi com o Boavista. Já no balneário, e depois de André Villas-Boas ter sido o cicerone de Pereira da Costa e Zubizarreta na sua nova 'casa', o novo presidente apresentou-se ao grupo de trabalho e dirigiu algumas palavras sobre o seu projeto.

Fora do balneário, houve ainda espaço para alguns minutos de conversa entre o referido trio e Sérgio Conceição, como mostraram as imagens partilhadas pelo próprio clube. No entanto, e como ventilado pela imprensa desportiva, as conversas sobre a continuidade do atual treinador da equipa principal não foram tema.

Muitos dossiês para analisar nas próximas semanas

Cerca de quatro horas depois, o novo líder dos azuis e brancos deixou o Olival com Pereira da Costa e Zubizarreta. Nenhum prestou declarações aos jornalistas presentes, mas sabem de antemão que se segue um período de muitas decisões sobre o futuro do FC Porto.

Ainda que Villas-Boas não tenha tomado posse como presidente da SAD, algo que lhe dará plenos poderes para preparar a próxima temporada no futebol profissional, há algo que salta logo à vista do novo presidente: a continuidade ou não de Sérgio Conceição. É certo que o técnico renovou por quatro anos, não é líquido que se mantenha no cargo. Para além da reconhecida amizade com Pinto da Costa, o técnico natural de Coimbra tem visto o seu nome ser associado a outros clubes, fruto da cláusula no contrato que lhe permite sair sem qualquer tipo de custos para qualquer uma das partes.

Outro dossiê para Villas-Boas resolver é o relacionado com Pepe. Ainda antes das eleições do passado dia 27 de abril, Pinto da Costa, que se manterá como líder da SAD até à final da Taça de Portugal, revelou que tinha um acordo para prolongar o vínculo com o capitão de equipa do FC Porto, ele que está em fim de contrato. Resta agora saber se esse trato passa para o preto no branco, mesmo com um novo líder nos portistas.

E neste capítulo dos jogadores em fim de contrato, já se sabe que Mehdi Taremi vai deixar o FC Porto para rumar ao Internazionale. O mesmo não se pode dizer sobre Cláudio Ramos, o habitual suplente de Diogo Costa e que também finda contrato no final da temporada.

Mas os assuntos por se resolver não se ficam por aqui. A reestruturação do passivo da SAD, que deu muito que falar antes das eleições por eventuais sanções da UEFA, o reforço do plantel principal e a relação com as claques são temas que irão ocupar Villas-Boas já nas próximas semanas. E deste rol não se pode excluir a construção da nova Academia. Esperam-se, por isso, tempos de grandes decisões para André Villas-Boas e a sua equipa e que poderão ser fundamentais para o sucesso da nova administração.

Leia Também: "Sorrisos" de Villas-Boas e Sérgio Conceição são notícia... em Itália

Leia Também: Conceição tem (Boa)vista no xadrez. Exceção aconteceu fora do FC Porto

Leia Também: As imagens de Villas-Boas com Sérgio Conceição e os jogadores no Olival

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Ricardinho ficou sem clube e já reagiu: "Hora de descansar e pensar..."

Futsal

Ricardinho ficou sem clube e já reagiu: "Hora de descansar e pensar..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1740
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1720
11Gil Vicente1719
12Estoril1718
13Estrela1716
14C.D. Nacional1716
15AVS1715
16Arouca1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lando Norris é da McLaren, mas não esconde o gosto... pela Ferrari

Fórmula 1

Lando Norris é da McLaren, mas não esconde o gosto... pela Ferrari

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas