Evanilson, avançado do FC Porto, é a grande novidade nos convocados da seleção do Brasil para a Copa América. O dianteiro foi chamado pela primeira vez ao escrete e pode ser usado na prova que decorrerá nos Estados Unidos entre 20 de junho e 14 de julho.
Na conferência de imprensa que se seguiu ao anúncio dos eleitos, Dorival Júnior, selecionador do Brasil, justificou a chamada de Evanilson, vincando que o camisola 30 do FC Porto poderá ser "uma agradável surpresa."
"Pouco atuou no nosso país, mas vem chamando a atenção ultimamente. Um atleta que tem um entendimento muito claro da função que executa, tanto sai para poder ser um homem que complemente à frente da área, como se infiltra muito bem nos momentos atacantes pelas alas. É muito interessante, tenho a certeza que, se repetir o que tem feito no clube, será uma agradável surpresa", afirmou Dorival Júnior.
"Tem chamado a atenção, inclusive de grandes clubes europeus. Impressionou-nos nas várias avaliações ao longo deste período. Já tinha sido um nome comentado na última convocatória e agora, também em função de uma lesão na manhã de hoje, do Richarlison, passa a ser um jogador com que contamos e no qual acreditamos. Temos a certeza que pode mostrar o seu melhor", finalizou.
Leia Também: Dorival chama dois jogadores brasileiros do FC Porto para a Copa América