O extremo argentino Gianluca Prestianni pode estar a poucas horas de jogar pela equipa principal pela primeira vez. Uma semana depois do Sporting conquistar o título nacional e, desta forma, o Benfica ter perdido a hipótese de ganhar qualquer troféu esta temporada, Prestianni pode ganhar uma chance.
Chegou em janeiro, com apenas 18 anos, por nove milhões de euros, mais dois milhões por objetivos, e tem jogado pela equipa B. Tem seis jogos, um golo marcado (de grande penalidade) e uma assistência.
Prestianni não jogou no último encontro, nesta sexta-feira, em que o Benfica B ganhou ao Belenenses, no Estádio do Restelo. Esta pode ser uma indicação de que será opção para Roger Schmidt na equipa principal, diante do Arouca, no domingo.
Nélson Veríssimo também deu a entender, em declarações à Sport TV+, quando questionado sobre a ausência de Prestianni. “Foi dentro da relação que existe em que há jogadores que vão treinando com a equipa A. Umas vezes, no caso do Luca [Prestianni], o mister [Schmidt] entende que deve vir, outras entende que o momento não é esse, mas faz parte da dinâmica das equipas.”
Leia Também: "O Rómulo disse-nos que o Benfica tinha genes de perdedor"