Länk despede-se de Coimbra com vitória sobre o Penafiel após reviravolta

O Länk Vilaverdense despediu-se hoje de Coimbra com uma vitória sobre o Penafiel por 2-1, em jogo da 33.ª jornada da II Liga de futebol, com uma reviravolta no marcador, depois de estar a perder desde muito cedo.

Notícia

© Facebook Länk Vilaverdense

Lusa
11/05/2024 18:14 ‧ 11/05/2024 por Lusa

Desporto

II Liga

No Estádio Cidade de Coimbra, que desde a 14.ª jornada serviu de casa à equipa do distrito de Braga, já despromovida à Liga 3, os golos foram apontados pelo penafidelense Rúben Pereira, aos cinco minutos, e pelos minhotos Bruno Silva e Boubacar, aos 65 e 89 minutos.

O Penafiel, que dominou praticamente durante toda a primeira parte, abriu o marcador aos cinco minutos, num golpe de cabeça de Rúben Pereira, no seguimento de um livre indireto.

A formação minhota tentou reagir, mas foi novamente a equipa duriense a estar próxima do golo, num remate de Chico Teixeira, na marcação de um livre direto, a que Carlos Paulo respondeu com uma boa defesa.

A melhor oportunidade do Länk Vilaverdense ocorreu em cima do intervalo, aos 44 minutos, por André Silva, que, já área, em posição frontal para a baliza, tentou um 'chapéu' ao guarda-redes Manuel Baldé, que desviou a bola pela linha final.

No segundo tempo, assistiu-se a um jogo repartido, com maior domínio do Länk Vilaverdense, que chegou ao empate aos 65 minutos por Bruno Silva, num lance em que o guarda-redes Manuel Baldé faz uma defesa incompleta e larga a bola, permitindo o remate certeiro do jogador da formação minhota.

Mais perigosa, a equipa do distrito de Braga somou várias oportunidades de golo, uma delas aos 76 minutos, por Sherwin, que a passe de Gonçalo Teixeira, rematou a rasar o poste, após desvio de um adversário.

Aos 89 minutos, Boubacar, que já tinha tentado sem sucesso o remate de longe, fez uma arrancada de vários metros e antes da meia-lua 'dispara' forte e colocado, levando a bola a entrar na baliza de Manuel Balde, que ainda tocou no esférico.

Com esta vitória, a oitava da época, o Länk Vilaverdense abandonou a última posição da II Liga, por troca com o Belenenses, ambos com 26 pontos [os minhotos foram punidos com a retirada de um ponto devido a atraso no pagamento de salários], enquanto o Penafiel mantém a 13.ª posição, com 38 pontos.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Pepê reage ao 'adeus' de Galeno ao FC Porto: "És merecedor"

FC Porto

Pepê reage ao 'adeus' de Galeno ao FC Porto: "És merecedor"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2050
2Benfica2044
3FC Porto1941
4Sp. Braga1937
5Santa Clara2035
6Casa Pia2030
7Vitória SC2029
8Estoril2027
9Famalicão2024
10Rio Ave1923
11Moreirense1923
12Gil Vicente2022
13Arouca2022
14C.D. Nacional2019
15AVS2018
16Estrela2017
17Farense2015
18Boavista2012
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

As melhores ultrapassagens da história da F1 são estas?

Fórmula 1

As melhores ultrapassagens da história da F1 são estas?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas