Fez-se festa em verde em branco no Pavilhão Rosa Mota, no Porto. O Sporting conquistou, este domingo, a Liga dos Campeões de hóquei em patins, ao vencer na final a Oliveirense, por 2-1. Mas não foi uma vitória fácil para o conjunto leonino.
Depois de terem eliminado o FC Porto (campeão em título) e OC Barcelos, respetivamente, as equipas lusas procuravam o sucesso numa final four que foi completamente portuguesa.
Começou melhor a equipa de Alvalade. Nolito Romero abriu o ativo aos quatro minutos com um potente remate que surpreendeu o espanhol Xano Edo. O primeiro tempo ficou marcado por um ritmo muito elevado e com duas equipas a procurarem a melhor forma de voltar a fazer 'piscar' o marcador.
Sem mais golos na etapa inicial, o segundo tempo contou com um arranque de loucos. A Oliveirense empatou aos 35 minutos por Lucas Martínez, mas João Souto (38 minutos) respondeu na mesma moeda e devolveu a vantagem ao Sporting.
Nos instantes finais, e com a formação de Oliveira de Azeméis à procura de um golo que levasse a partida para prolongamento, Ângelo Girão foi gigante. O guarda-redes do Sporting defendeu tudo o que tinha para defender, com especial destaque para a grande defesa ao livre de Lucas Martínez aos 42' e uma outra enorme intervenção no último segundo.
O Sporting sucede, assim, ao FC Porto e senta-se no trono europeu pela quarta vez na sua história, depois de 1977, 2019 e 2021. Foi o 11.º título europeu do Sporting nesta modalidade.
CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES!!!
— Sporting CP (@SportingCP) May 12, 2024
O #HóqueiSCP vence a #WSECL na final contra a UD Oliveirense por 2-1 e conquista o 11.° título Europeu da modalidade 🤩 pic.twitter.com/8Xgpb0KTC3
Leia Também: Oliveirense vence nos penáltis e defronta Sporting na final da Champions
Leia Também: Sporting ultrapassa FC Porto e está na final 'lusa' da Liga dos Campeões