Aos 22 anos de idade, Takefusa Kubo está a caminho de assinar a mais produtiva temporada da ainda 'tenra' carreira, com sete golos e quatro assistências nas 38 partidas oficiais disputadas com a camisola da Real Sociedad.
O internacional japonês passou seis anos nas camadas jovens do Barcelona, mas foi dispensado e acabou por regressar a Tóquio... para, mais tarde, ser adquirido pelo Real Madrid. Uma tremenda asneira da direção blaugrana, na opinião de Joan Vilá, que o orientou durante a estadia em La Masia.
"Os relatórios foram sempre de primeiro nível. Para mim, era um claríssimo jogador de primeira equipa do Barcelona. Mas, com 18 anos, o Barcelona não fez a aposta que eu acreditava que devia ter feito pelo Take, e é aí que surge a aposta do Real Madrid", afirmou.
"É algo que me entristece muitíssimo. Havia outras equipas interessadas. Penso que o Barcelona cometeu um grandíssimo erro (...). [As comissões] não deveriam ter sido determinantes, porque não eram quantias tão significativas", prosseguiu.
"Não sei se seria titular indiscutível, mas teria perfeitamente lugar no plantel do Real Madrid. Lá, estão, por exemplo, Brahim [Díaz] ou Arda Guler... mas também poderia estar lá o Take. Sem dúvida, poderia estar numa equipa de topo", completou, ao jornal espanhol As.
Leia Também: André Silva explica por que recusou mudar-se para Arábia Saudita