Juan Mata concedeu uma extensa entrevista à mais recente edição da revista britânica FourFourTwo, na qual revelou que adiou o 'adeus' ao Manchester United por um ano, quando, no verão de 2021, lhe foi comunicado que Cristiano Ronaldo iria regressar.
"Depois de tantos anos no clube, teria custado sair se, depois, o Manchester United conquistasse a Premier League. Eu não queria perder aquele momento. Sonhei em celebrar o título de campeão, em Old Trafford", confessou o internacional espanhol, que, no ano seguinte, acabaria por partir para o Galatasaray.
"Pensava que poderíamos vencer a Premier League, outra vez. Ele tinha padrões tão elevados que conseguiria arrastar todos os outros com ele. Pensei sempre que, quando chegasse aos 80 minutos de um jogo, a bola tinha de ir para ele", prosseguiu.
"Ele aparecia sempre nos momentos decisivos. No entanto, as circunstâncias em redor dele impediram-nos de ter mais minutos de qualidade, na segunda temporada. Liguei-me com o Cristiano, com várias conversas. É uma pessoa muito mais próxima do que imaginam", completou.
Leia Também: "United? Cada palavra de Cristiano Ronaldo está a revelar-se verdade"