A conferência de antevisão de Pep Guardiola ao jogo do Manchester City frente ao Tottenham, esta segunda-feira, ficou marcada não só pela obrigação imposta pelo treinador espanhol em vencer em Londres para saltar para a liderança da Premier League, mas também pela análise aos mais recentes deslizes do Liverpool na luta pelo título, inclusive com comparações a rivais com mais posses, como é o caso de Manchester United, Chelsea e Arsenal.
"Eu vi os jogos do Liverpool nas últimas semanas. Vocês sabem como é que eles perderam a hipótese de lutar pelo título? Aquela segunda parte contra o Crystal Palace... O jogo contra o Manchester United... São inacreditáveis as oportunidades que o Liverpool desperdiçou. Eu vi tudo. Houve até ocasiões sem o guarda-redes na baliza", começou por dizer.
"Foi por isso que eles não conseguiram lutar pelo título até ao fim. São perdedores? Não. São um fracasso? Não. São uma grande equipa que nos deu luta ao longo dos anos. No final das contas é um detalhe. Os avançados do Liverpool são incríveis, mas não conseguem marcar tantos golos. Não conseguem ser campeões assim. Não acontece com todos. Mas o Liverpool é um conjunto vencedor", atirou de seguida.
"Antes falavam que tudo era por causa do dinheiro. Se fosse essa a razão, o Manchester United deveria ter vencido todos os títulos. Todos. O segundo? O Chelsea. O terceiro? O Arsenal. Eles gastaram muito mais do que nós nos últimos cinco anos. Deviam ter conquistado tudo, mas não. Já há uns anos tivemos o Leicester a surpreender, é muito difícil estar aqui", completou.
Leia Também: À beira da despedida, Klopp não escondeu emoção após novo... 'tropeção'
Leia Também: Do 1-3 para o 3-3. Liverpool 'tramado' em apenas três minutos
Leia Também: Guardiola avisa: "Temos de vencer. Caso contrário, o Arsenal é campeão"