Depois de terem surgido notícias na imprensa nacional que davam conta de desvio de fundos do Benfica por parte de Rui Costa, o presidente do clube escreveu um comunicado, publicado no site oficial.
Nele, Costa nega ter desviado quaisquer fundos e promete ter sido sempre "leal" ao clube. "Não aceito insinuações ou afirmações de conduta menos própria, ou de compactuar com qualquer coisa ilícita", acrescenta.
Ainda sobre o interrogatório no DCIAP de Lisboa, na terça-feira, Rui Costa garante ter prestado às autoridades "todos os esclarecimentos de que era capaz".
Leia o comunicado partilhado pelo Benfica:
"Em face das notícias hoje publicadas, repudio totalmente ter tido conhecimento ou intervenção em qualquer suposto plano para desviar fundos do Benfica ou da Benfica SAD, seja através da negociação de jogadores, seja de qualquer outra forma. Sempre fui, e sou, totalmente leal ao Benfica, e não aceito insinuações ou afirmações de conduta menos própria, ou de compactuar com qualquer coisa ilícita", começa por dizer.
"Na qualidade de atual Presidente do Benfica e também por inerência das funções de administrador executivo no período sob investigação, prestei às Autoridades todos os esclarecimentos de que era capaz, segundo o meu conhecimento, e sempre estarei disponível para o fazer"
Lisboa, 16 de maio de 2024.
Rui Costa
Presidente do Sport Lisboa e Benfica", termina.
[Notícia atualizada às 19h54]
Leia Também: 'Servir o Benfica' exige auditoria: "Não conhecemos os resultados..."