Lionel Messi chegou ao Inter Miami em julho do ano passado e rapidamente se percebeu que o argentino foi para a Major League Soccer (MLS) para ser um dos jogadores mais bem pagos da competição. Mas os números agora conhecidos são assustadores.
Dados divulgados pela Associação de Jogadores da MLS na quinta-feira dão conta de que o salário anual de Lionel Messi no Inter Miami (18,82 milhões de euros) faz dele, de longe, o jogador mais bem pago da MLS, mas também o coloca à frente do orçamento de todo o plantel de 25 clubes da liga.
O internacional argentino juntou-se ao Inter Miami no verão passado com um salário base de mais de 9 milhões de euros. Contudo, e com as compensações anuais que o sul-americano recebe, esse salário chega aos 18,82 milhões de euros anuais.
Ainda assim, os números do sindicato não têm conta acordos comerciais adicionais com a equipa norte-americana, patrocínios ou quaisquer prémios de desempenho.
O Inter Miami é quem lidera a liga no que a folhas de pagamentos diz respeito, com 38,35 milhões de euros, com o Toronto em segundo lugar, com 28,9 milhões de euros. O Chicago Fire fecha o pódio com 23 milhões de euros anuais.
Leia Também: Messi volta a lesionar-se e falha mais um jogo do Inter Miami
Leia Também: Cristiano Ronaldo é o atleta mais bem pago do ano e valores 'assustam'