Harry Maguire, jogador do Manchester United, concedeu, esta sexta-feira, uma entrevista ao jornal britânico The Sun, na qual deu a opinião quanto à possibilidade de a Premier League vir a colocar um ponto final no VAR, fruto de uma proposta avançada pelo Wolverhampton.
"Penso que vai dividir opiniões, e muitas pessoas vão querer mantê-lo. Por outro lado, a coisa popular a dizer-se, neste momento, é para nos livrarmos dele. Provavelmente, precisa de ser feito melhor. Os foras de jogo automáticos chegarão, na próxima temporada, e vai melhorá-lo. Vai tornar as coisas mais rápidas", afirmou.
"Eu manteria o VAR, mas apenas para os foras de jogo. Acabaria com ele para tudo o que fosse baseado em opiniões. Os foras de jogo são factuais e não subjetivos. É muito difícil perder um jogo com um golo anulado quando um jogador está fora de jogo por poucos metros", prosseguiu.
"Toda a gente comete erros. Os assistentes cometem erros, por isso, só manteria o VAR para isso. Mas não o usaria para cartões vermelhos ou penáltis, porque, mesmo agora, as pessoas discordam se uma decisão é certa ou errada", completou o internacional inglês.
Leia Também: Clubes da Premier League vão votar para acabar com o VAR