Kylian Mbappé anunciou há dias a sua saída do Paris Saint-Germain no final da temporada e agora contam-se os dias para que o avançado seja confirmado no Real Madrid. Contudo, ainda há alguma indefinição em relação à data de apresentação.
O jornal espanhol Marca escreve este sábado que a ideia do Real Madrid é anunciar Mbappé e realizar a cerimónia de apresentação na primeira semana de junho, no intervalo entre a final da Liga dos Campeões e o início do Campeonato da Europa, que acontece no dia 14 de junho.
No entanto, o facto do francês está ligado ao Paris Saint-Germain até 30 de junho obrigaria o conjunto da capital espanhola a solicitar uma autorização aos franceses para poder avançar com a oficialização. Mas subsistem dúvidas se o PSG vai responder positivamente a esse pedido.
O Real Madrid quer que Mbappé entre no Europeu de 2024 já como reforço confirmado dos blancos, mas até isso é difícil. Isto porque os gauleses entram em estágio no dia 3 de junho, pelo que teria de ser pedida uma autorização à Federação Francesa de Futebol para que o avançado abandonasse os trabalhos e fosse apresentado.
Em cima da mesa está também a hipótese de Kylian Mbappé avançar com a rescisão antes da data de expiração do contrato.
Leia Também: Mbappé falha jogo do PSG devido a desconforto na perna esquerda