A temporada 2023/24 da I Liga chegou, este sábado, oficialmente ao fim, com sortes diferentes para Celtic e Rangers, que foram a jogo sabendo, de antemão, que, acontecesse o que acontecesse, o primeiro já não tinha como perder o título de campeão para o segundo.
Os católicos receberam e bateram o St. Mirren, por 3-2, numa partida em que Paulo Bernardo, internacional sub-21 português que se encontra emprestado pelo Benfica, só 'saltou' do banco de suplentes à passagem dos 77 minutos, para o lugar de Callum McGregor, quando tudo estava empatado.
Mark O'Hara 'gelou' o Celtic Park, com dois golos no espaço de apenas 17 minutos, ainda na primeira que mereceram resposta por parte de Matt O'Riley e Kyogo Furuhashi. A 'cambalhota' foi consumada já aos 86 minutos, por Luis Palma.
Os protestantes, por seu lado, empataram a três bolas com o Hearts. Um jogo que começaram a perder, por 'culpa' de Lawrence Shankland, mas ao qual deram a volta, pelos pés de Ross McCausland, Todd Cantwell e Fábio Silva. Já nos descontos, Kyosuke Tagawa deu a 'estocada final'.
O campeonato escocês termina, desta maneira, com o Celtic na liderança isolada, com 93 pontos, seguido do Rangers, com 85. O pódio ficou encerrado com o Hearts, que totalizou 68 pontos conquistados ao cabo de 38 jornadas.
Leia Também: Celtic, de Paulo Bernardo, sagra-se tricampeão escocês com goleada