Estão fechadas as contas na Bundesliga. O campeão Bayer Leverkusen encerrou em beleza com um triunfo frente ao Augsburgo (2-1), pelo que terminou a prova invicto, com 90 pontos, sendo que até poderá terminar a temporada nessa condição caso sorria na finais da Liga Europa e da Taça da Alemanha.
Na luta pelo segundo lugar, o Bayern Munique (72 pontos) vacilou no reduto do Hoffenheim (4-2), num jogo em que chegou a estar a vencer por dois golos, permitindo que o Estugarda, fruto da vitória diante do Borussia Monchengladbach (2-0), conseguisse assumir o estatuto de vice-campeão (73 pontos)
Já o Borussia Dortmund, na emocionante despedida de Reus, acabou o campeonato com um goleada (4-0) diante do Darmstadt, no quinto lugar, com 63 pontos, atrás do Leipzig (65), ambos em posição de Liga dos Campeões. Já nos restantes lugares europeus ficaram Eintracht Frankfurt (47) e Hoffenheim (46), o primeiro no acesso à fase de grupos da Liga Europa e o segundo na qualificação para a Liga Conferência Europa.
Nas contas da descida, Colónia e Darmstadt descem diretamente, enquanto o Union Berlim, de Diogo Leite, escapou ao playoff de manutenção, fruto do triunfo (2-1) ao cair do pano, diante do Friburgo, enquanto o Bochum, de Gonçalo Paciência, outro ex-FC Porto, não resistiu à goleada diante do Werder Bremen (4-1). As duas equipas terminaram empatadas com 33 pontos, mas foi a equipa de Diogo Leite a sorrir na diferença de golos.
Resultados da última jornada:
Bayer Leverkusen 2-1 Augsburgo
Hoffenheim 4-2 Bayern Munique
Borussia Dortmund 4-0 Darmstadt
Werder Bremen 4-1 Bochum
Eintracht Frankfurt 2-2 Leipzig
Heidenheim 4-1 Colónia
Estugarda 4-0 Borussia Monchengladbach
Union Berlim 2-1 Friburgo
Wolfsburgo 1-3 Mainz
Leia Também: De ir às lágrimas. A emocionante despedida dos adeptos do Dortmund a Reus