O Sporting deu, ao início da tarde deste sábado, um passo potencialmente decisivo na corrida pela conquista do título de campeão nacional, que lhe escapa já desde 2018, graças ao triunfo assegurado no Pavilhão da Luz, perante o Benfica, por 32-41.
Os leões assinaram uma primeira parte 'avassaladora', colocando à vista as dificuldades defensivas dos encarnados, de tal maneira que chegaram ao intervalo a vencer, por oito golos de diferença, uma vantagem que conseguiram 'engordar' ainda mais, no desenrolar dos segundos 30 minutos.
Um resultado que até podia ter valido ao conjunto verde e branco, de forma matemática, o troféu... não fosse o facto de, precisamente à mesma hora, o eterno rival ter recebido e batido o ABC, por 34-25, impossibilitando a festa.
Feitas as contas, o Sporting parte para a última jornada na liderança isolada, com 46 pontos, mais dois do que o segundo classificado, o FC Porto, com o qual tem encontro agendado para as 18h00 (hora de Portugal Continental) do próximo sábado, no Pavilhão João Rocha.
Leia Também: Portugal empata na Bósnia e confirma presença no Mundial de andebol