Na conferência de imprensa que se seguiu à vitória diante do Desportivo de Chaves, Rúben Amorim foi questionado sobre as palavras de Jorge Jesus, que apontou Frederico Varandas como o grande obreiro das mudanças no Sporting.
O treinador dos leões concordou com a opinião do compatriota, e deixou elogios ao líder dos leões.
"É justo dizer isso, o míster Jesus tem razão. Nenhum de nós estaria cá se não fosse o presidente. Os resultados ajudaram a criar essa ligação, mas é justo dizer que o grande obreiro da mudança no Sporting é o presidente. Sinto-me mais uma peça aqui. Sinto-me uma peça importante, porque me fizeram sentir importante, seguraram-me nos momento mais difíceis, é o grande segredo para conseguirmos ter dado a volta na época passada. Sinto-me mais uma peça, como os meus colegas, com uma responsabilidade diferente. Penso que míster Jesus tem razão", começou por dizer Rúben Amorim.
"Vamos recordar uma equipa que jogou muito bem, que atingiu um número de pontos muito grande, que marcou muitos golos e não sofreu assim tantos. Mas acho que temos de esperar mais uma semana para saber como vamos relembrar esta equipa. Penso que há 22 anos que o Sporting não faz a dobradinha e portanto acho que vai ter um impacto muito grande em como vamos recordar esta equipa. De certeza que esta equipa fica na história do Sporting, com alguns jogadores da formação. Sente-se no balneário, o sentimento do que é crescer neste clube. Acho que é uma equipa que vai ficar na história, vamos relembrar bons momentos desta época", finalizou.
Leia Também: Jesus descarta regresso a Portugal e atira: "Sporting mudou com Varandas"