René Adler fez, este domingo, uso do espaço de opinião que assina na estação televisiva alemã Sky Sport para tecer rasgados elogios ao trabalho desenvolvido por Jurgen Klopp no Liverpool, ao longo das oito últimas temporadas e meia.
O treinador germânico irá realizar, esta tarde, o último encontro no comando técnico dos reds, perante o Wolverhampton, e, na opinião do antigo guarda-redes, que representou clubes como Bayer Leverkusen ou Mainz, ao longo da extensa carreira, qualquer homenagem que lhe venha a ser feita não chegará.
"Ele retirou os reds da mediocridade, quase da insignificância, e moldou a equipa num gigante internacional, novamente, e conseguiu celebrar diversos sucessos. Por exemplo, a conquista da Liga dos Campeões, em 2018/19, ou da Premier League, um ano depois", começou por afirmar.
"Klopp, em Liverpool, está ao mesmo nível dos Beatles. As pessoas adoram-no, lá, e vai receber, certamente, um monumento. Em Anfield, todas as bancadas têm nome, mas por que não deveria haver uma bancada Jurgen Klopp?", prosseguiu.
"O lendário Sir Kenny Dalglish tem a sua própria, não dá por tocar na The Kop. Mas uma estátua pode não chegar. Por isso, por que não uma bancada, Liverpool? A bancada The Kop e The Klopp, isso seria qualquer coisa", completou.
Leia Também: Futuro imediato de Klopp passa por Espanha... mas bem longe do futebol