O jornal Record escreveu, nesta segunda-feira, que Luís Filipe Vieira estaria a envidar esforços para colocar um candidato da sua confiança contra Rui Costa, na corrida à presidência do Benfica que está agendada para 2025.
Francisco Benítez, ex-candidato à presidência dos encarnados, apontou o dedo à atitude do antigo líder do clube da Luz, considerando que Vieira "já devia ter percebido que o seu tempo no Benfica acabou."
"Está a tentar continuar algum protagonismo. Acho mal porque toda a gente sabe que o tempo de Vieira já terminou, que ele devia seguir a sua vida. Ele tem muitas coisas com que se preocupar, nomeadamente muitos casos na justiça. Deveria perceber também ele, com alguma inteligência, que o seu tempo terminou e que deveria deixar o Benfica seguir o seu caminho. Esta nuvem vieirista devia desaparecer de uma vez por todas da história do Benfica", frisou Francisco Benítez, em declarações prestadas à Rádio Renascença.
Ainda assim, o empresário não poupa Rui Costa, atual presidente, por este reaparecimento de Luís Filipe Vieira.
"Erradicar o vieirismo do Benfica era algo que já devia ter sido feito. Rui Costa, na altura em que fez a sua lista, deveria ter pensado nisso. Não o fez, praticamente 70 a 80 por cento da sua lista são amigos e ex-membros das direções de Luís Filipe Vieira. Esta nuvem do vieirismo continua a pairar em cima do Benfica", prosseguiu.
"Enquanto os estatutos não forem alterados, não vale a pena continuarmos a pensar que há alternativas ao estado atual do Benfica. Isso não é verdade. Muita coisa tem de ser modificada e tenho a certeza de que aparecerão várias alternativas. Hoje em dias os estatutos não permitem que um grande número de benfiquistas, com boas ideias, projetos e capacidade de os apresentar, se possam apresentar a eleições", atirou.
O líder do movimento 'Servir o Benfica' defendeu ainda a saída de Roger Schmidt.
"Temos um presidente que está refém do treinador porque se precipitou na altura da sua renovação. Está ali uma situação complicada. A solução para mim seria uma mudança de treinador porque não conseguiu atingir os objetivo que se propôs", sentenciou.
Leia Também: Darwin Núñez está a ser arrasado por causa desta atitude com Jurgen Klopp