Pep Guardiola não escondeu o orgulho pela conquista do inédito tetracampeonato ao serviço do Manchester City, obtido no domingo. Em conferência de imprensa, de rescaldo à vitória diante do West Ham, o treinador catalão recordou o passado do futebol inglês, lembrando os feitos dos rivais, sem esquecer alguns dos nomes mais consagrados com Alex Ferguson e vários "incríveis jogadores".
"Em termos de números, ninguém foi melhor do que nós. Os recordes, os golos, os pontos, os quatro consecutivos. Eu disse antes que, se me dissessem se iria ganhar seis das próximas sete Premier League, eu diria que vocês estavam loucos. Isso é impossível! Neste país, com a quantidade de futebol, a qualidade dos treinadores e das equipas... A equipa surpreendeu-me. A organização surpreendeu-me. Todos elevam o nível uns dos outros", começou por dizer Guardiola, prosseguindo.
“Antes era o Liverpool que nos levava ao limite e agora é o Arsenal. Quero felicitá-los por uma temporada incrível. Eles incentivam-nos a dar o nosso melhor. Competimos incrivelmente bem mais uma vez e, por uma pequena margem, vencemos. Estou incrivelmente satisfeito", rematou o treinador que se sagrou tetracampeão inglês.
Confira o vídeo.
Leia Também: Guardiola emociona-se a falar de Klopp: "Sou humilde o suficiente..."