Tito Arantes Fontes, antigo presidente do Grupo Stromp, fez, esta quinta-feira, uso do espaço de opinião que assina no Jornal Sporting para apontar o dedo ao lote de jogadores convocados por Roberto Martínez para o próximo Campeonato da Europa.
O advogado considera "dececionante" as escolhas do treinador da principal seleção portuguesa, defendendo que este "uma vez mais, ficou aquém do que se exigia, esquecendo-se na prática de aplicar a meritocracia que tanto apregoa" e questionando a chamada de, por exemplo, Francisco Conceição, do FC Porto.
"É que esquecer os melhores jogadores portugueses da actualidade a actuar em Portugal, como por exemplo Trincão e Pote, para ir buscar 'espalha brasas' não tem nada de mérito!", começou por escrever o ex-dirigente.
"Martínez, é certo, pode escolher quem quiser…, mas é de supino mau gosto vir dizer que não convoca jogadores do Sporting CP (com a honrosa excepção do nosso GI!) porque não estiveram nas suas últimas seis convocatórias… óbvia e naturalmente apenas feitas e decididas por ele próprio", prosseguiu.
"Mais valia estar calado ou assumir que prefere jogadores que não são Campeões e cujas equipas ficaram a dez (dois jogadores) ou quase vinte pontos (três jogadores!) do Sporting", completou.
Leia Também: Os dados que contrariam Martínez no dossiê da exclusão de Pote e Trincão