Jamie Carragher fez, esta sexta-feira, uso do espaço de opinião que assina no jornal britânico The Telegraph para tecer rasgados elogios a Phil Foden, jogador que soma 27 golos e 12 assistências nos 52 jogos em que foi utilizado por Pep Guardiola, no Manchester City, esta temporada.
"Não tenho a certeza se Inglaterra alguma vez teve um jogador de estilo semelhante ou do nível dele. Foden tem mais em comum com os típicos jogadores espanhóis ou portugueses, a técnica dele distingue-o dos restantes", começou por escrever o antigo capitão do Liverpool e atual comentador desportivo.
"O maior elogio que posso dirigir é dizendo que, sempre que vejo Foden e aquele primeiro toque, controlo e movimento com a bola em espaços apertados, os primeiros jogadores que me vêm à cabeça são Zinédine Zidane e Andrés Iniesta", prosseguiu.
"Foden tem o mesmo talento para correr com a posse da bola como se estivesse a fazer 'slaloms', as chuteiras dele têm uma atração magnética à bola", completou, a propósito do internacional inglês de 23 anos de idade.
Leia Também: Phil Foden escolhido como o jogador do ano na Premier League