O Barcelona anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta sexta-feira, que avançou para a demissão de Xavi Hernández, o treinador da equipa principal de futebol.
"O presidente do Barcelona, Joan Laporta, comunicou, hoje, a Xavi Hernández que não continuará como treinador da equipa principal, na temporada 2023/24", pode ler-se, na sequência das notícias que iam dando conta da vontade do clube em apresentar o sucessor, Hans-Dieter Flick, já na segunda-feira.
"O encontro produziu-se na Ciutar Esportiva Joan Gamper, e estiveram presentes o vice-presidente desportivo, Rafa Yuste, e o diretor desportivo, Anderson Luís de Souza, Deco, assim como os adjuntos de Xavi, Òscar Hernández e Sergio Alegre", prossegue.
"O Barcelona gostaria de agradecer a Xavi pelo seu trabalho como treinador, que se soma a uma carreira inigualável como treinador e capitão da equipa, e deseja-lhe toda a sorte do mundo. Xavi Hernández dirigirá, no domingo, em Sevilha, o seu último jogo", completa.
Está, desta maneira, encerrada uma autêntica 'novela' que começou a desenhar-se no final do passado mês de janeiro, após a derrota com o Villarreal, por 5-3, quando o treinador fez saber que não iria manter-se em funções, após o final da época.
Já em abril, o próprio voltou atrás e fez saber que iria cumprir o contrato, até 2025. No entanto, as recentes declarações, nas quais defendeu que seria complicado competir com o Real Madrid, devido às dificuldades financeiras, ditaram o 'divórcio' definitivo.
Leia Também: Oficial: Barcelona despede Xavi