Está a fechar-se a cortina no futebol nacional na época 2023/24. No domingo, o Estádio Nacional, no Jamor, vai pintar-se de azul e verde para receber a final da Taça de Portugal que coloca frente a frente o FC Porto e o Sporting.
Na antevisão a este encontro, Rúben Amorim, como não podia deixar de ser, foi questionado sobre as ausências de Francisco Trincão e Pedro Gonçalves dos eleitos da seleção para o Euro'2024 e referiu que respeita as escolhas do selecionador espanhol.
Amorim deixou, de novo, a garantia de que tem um contrato para cumprir com o Sporting. Sobre o jogo no Jamor, o treinador dos verde e brancos disse esperar um jogo "difícil" e "quentinho" contra o FC Porto. O técnico frisou ainda que Sérgio Conceição pode ficar um ano sem beber cervejinhas, numa alusão a um ano sem ganhar títulos.
O jogador chamado à conferência de imprensa foi Francisco Trincão. O extremo garantiu estar tranquilo com o facto de não ir ao Campeonato da Europa, prometendo continuar a trabalhar para ser opção para Roberto Martínez.
Fique abaixo com o essencial das declarações de Rúben Amorim e Francisco Trincão:
Leia Também: Atenção, Sporting. Hjulmand na lista de reforços de 'gigante' espanhol